quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Decoupage em Vidro

      Gente, nossa postagem de hoje é novamente com nossas garrafas. Lembram aquelas que estavam paradas e iam pro lixo? Elas continuam como fonte de inspiração! Aprendemos a fazer decoupage com recorte de revista no vidro que é o máximo! E o resultado final teve um toque especial da nossa criatividade!

 
       Como fazer: Retire o rótulo da garrafa que vai usar e limpe bem a superfície. Rasgue pedaços de folhas de revista, sempre no sentido de trás pra frente. Com um pincel passe Base Cristal para Mosaico no vidro e vá colando os pedaços de papel. Tome cuidado para não deixar restos de cola na superfície.
 
          

          

      Depois do vidro todo recoberto, com um pedaço de tecido limpo e úmido, limpe toda a garrafa para retirar resquício da cola (base). Com um outro pedaço de tecido, molhe no Thinner e vá passando nos recortes para retirar a tinta do papel. Vá virando o tecido, evitando utilizar a parte que já esteja suja.
 
      
            
     
      Quando o papel estiver todo sem tinta é hora de pintarmos com Gel Envelhecedor Tabaco. Aplique o gel com um pincel e vá retirando o excesso com um outro pedaço de tecido. A garrafa está pronta...quer dizer, quase pronta.
 
         
 
         
 
         
 
      Agora vamos personalizar! Mande imprimir uma foto em papel couché que é mais fino e melhor para trabalhar. Rasgue um pouquinho das laterais da foto, passe cola branca com cuidado atrás do papel, pois o papel começar a enrolar. Depois de colada aplique verniz spray para impermeabilzar.
 
          

    Quer dar de presente? Aproveitando o ar envelhecido, faça uma carta em papel que imita pergaminho. Com uma folha sulfite, queime delicadamente as laterais, depois com um pincel pinte todo o papel com o gel envelhecedor. Aqui optamos por fazer um laço com fita de cetim, mas vocês podem amarrar sisal ou rami para dar um ar mais rústico.
 
 
 
        
         Agora sim, a garrafa já está pronta para dar de presente, decorar a casa ou decorar a festa!

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário