terça-feira, 22 de outubro de 2013

Porta Tempero com vidro de papinha

 
Quem tem filho pequeno conhece aqueles vidrinhos de papinha, que vão se acumulando depois de usados. Estes dias recebemos alguns de uma mãe, para usar no nosso blog. E como por aqui as ideías não param, fomos nós repaginá-los.
 
 

Como fazer: Para a base, pinte o vidro com primer, para receber a tinta. Depois de seco, dê duas demãos de tinta acrílica para artesanato. Espere secar, com verniz faça o processo de decoupage. Use um pincél fininho para colocar as bolinhas que darão o charme.


 E que tal colocá-los em suporte de MDF pintado por você mesma? Pinte todo o suporte com tinta palha para a base e depois de seco lixe bem. Depois dê duas demãos de tinta PVA preta. Faça a decoupage aproveitando o tema escolhido.


 


Pronto! Não ficou uma graça!!

6 comentários:

  1. Oi, amei seu trabalho gostaria de fazer ,onde encontro o papel com esse tema ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda! Estamos felizes que gostou do nosso trabalho. O papel você encontra em lojas de madeira, artigos de artesanato, ou pela internet. A loja que compramos é de uma região diferente que você mora.

      Excluir
  2. Você faz o processo de decoupage com verniz?Não entendi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim. Depois do vidro pintado e seco, passamos o verniz com o rolinho. Molhamos levemente o papel e aplicamos no local aonde foi passado o verniz. Logo em seguida passamos o verniz com o rolinho em cima da figura e em todo o vidro.

      Excluir
  3. Boa tarde. Poderia me passar seu email para que eu possa te passar uma proposta? Queria que ensinasse o passo a passo em uma revista. Bjs lili@linhascomunicacao.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Liliane, boa tarde! Segue meu e-mail: niviacunha@ig.com.br

      Excluir